segunda-feira, 4 de abril de 2011

Aprimoramento sem preconceito



O que mais amo na confeitaria é que além de executar receitas podemos desenvolver nosso lado artístico. Aquele lado que merece cuidado, atenção e vontade de que o nosso melhor desponte. Penso que isso é se sofisticar. Notem que não é se tornar um esnobe, mas ter pelo menos a necessidade de aprimoramento. Ter o prazer de tentar fazer o melhor e não apenas qualquer coisa e dizer: - Tá bom do jeito que está...Já ouviram isso?





As imagens acima foram tiradas da  vitrine da Festpan, na feira Super Rio Expofood. Inspiração pura!



 Vamos imaginar se o confeiteiro que criou a cobertura da tortinha acima pensasse que se qualquer coisa que ele pudesse fazer de diferente fosse apenas vontade de aparecer ou mesmo de se exibir, poderíamos nesse  momento ter inspiração para fazer as nossas próprias descobertas, criações?  Ter estimulada a nossa vontade de aprender e de melhorar cada vez mais?






Então chego a conclusão que quando o preconceito nos guia, a única coisa que ganhamos é ter o nosso mundo diminuido e assim, não alargamos a nossa visão daquilo que pode ser melhor e porque não, sofisticado sem ser exibicionista.

Qual a opinião de vocês?

Um comentário:

  1. Amei o texto Fernanda. Acho que voce esta certíssima e quero continuar pensando assim também.

    ResponderExcluir

Não deixe de comentar!

TUDO DE BOM

TUDO DE BOM
SIRVAM-SE DO QUE TEMOS DE MELHOR