terça-feira, 26 de abril de 2011

Semana da massa folhada - 3



O filme acima se chama " A Festa de Babette ";  dirigido por Gabriel Axel com produção  Franco - Dinamarquesa de 1987.

Para mim é um filme maravilhoso apesar de seu ritmo ser um pouco lento como todo filme europeu. Mas posso garantir que para quem ama gastronomia e sabe saborear a vida lentamente vai gostar também. Para saber mais sobre o filme clique aqui.

Escolhi " A Festa de Babette" justamente por causa da nossa aula na qual produzimos os Vol-Au-Vents. No filme eles foram recheados com perdizes e o prato se chamava "Perdizes no Sarcofágo", bem estranho quando a tradução é feita ao pé a letra. Mas continuando, na aula nosso recheio foi chantilli com cerejas, kiwis, fios de ovos ( produzidos por nós ) e camarão.





Quando Babette prepara o banquete em agradecimento às irmãs Martina e Philippa por a terem acolhido, concentra - se como no passado quando era a Chef do Café Anglais, antes da guerra civil que a obrigou deixar a França.

Então, aí estão alguns momentos de concentração em nossa turma. Joabe, Maria Angélica, Vera procuram fazer o melhor da arte que envolve a confeitaria. O Nelson ajuda Cleide, exemplo de coleguismo. Quem sabe não precisa guardar segredos!




Babette preparou além dos Vol-au-vents, sopa de tartaruga, blinis Demidoff com caviar e outros quitutes que  podem ser vistos aqui. Mas na nossa aula também produzimos outras delícias. Fizemos pastel de nata, pastel recheado com presunto e queijo, cataventos, caranguejos folhados etc.




Olha como o Eduardo exibe sua forma com os folhados!


E a Vera com seus pasteis de nata?



Todas as imagens resumem onde queremos chegar com o conhecimento que estamos adquirindo a cada dia. 


Assim termino o post de hoje com o André representando a atenção e esforço da turma SENAI 2011.




http://blog.amigosdebabette.com.br/o-menu-do-banquete-de-babette/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não deixe de comentar!

TUDO DE BOM

TUDO DE BOM
SIRVAM-SE DO QUE TEMOS DE MELHOR