terça-feira, 17 de maio de 2011

Semana da massa folhada - 4

Se todos os momentos permanececem eternos, eu diria que uma das melhores aulas que tivemos no curso foi a que fizemos a massa folhada.

Novidade e vontade de  desvendar os mistérios que apenas especulamos quando comemos algum doce ou salgado com a massa que cria camadas crocantes ao ser assada. A pergunta que logo se forma na mente é sobre o modo de fazer ou como alguém pode não gostar disso. 

Então aos poucos, eu pelo menos, fui criando paixão pela mistura de farinha e manteiga. Tanto que toda a semana preparo uma massa e congelo, apenas pela vontade de me aprimorar cada vez mais. Há algo melhor do que produzir alguma coisa que anteriormente apenas ficava somente na admiração?



Toda a atenção se faz necessária quando algum tipo de conhecimento nos é passado. Mas, o envolvimento e a paixão pelo que escolhemos para seguirmos na vida deve ser a força motriz para querer sempre melhorar.


Uma das qualidades que admiro em quem se propõe a fazer é algo é a curiosidade. É saber que a qualidade de um trabalho não depende apenas de mostrar que já se sabe o que esta sendo ensinado e sim o de querer sugar o máximo que o professor tem a oferecer.


O pulo do gato é importante. Mas atalhos sem o conhecimento profundo não faz de ninguém um mestre.


Eu quero além das pinceladas na massa. Quero ter o aprendizado necessário para que eu saiba as combinações de cada alimento. Quero poder olhar o que me é ensinado com os olhos de alguém que quer sempre se manter atualizado. E que aos poucos, somando com leituras e pesquisas, alcança a qualidade daqueles que almejam o melhor.

Assim, espero que tudo que me/nos for passado pelas mãos do professor Gevenaldo se consolide cada vez mais com a certeza de que ainda terei/ teremos muito que caminhar, se assim o quisermos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não deixe de comentar!

TUDO DE BOM

TUDO DE BOM
SIRVAM-SE DO QUE TEMOS DE MELHOR